sexta-feira, 28 de junho de 2013

Perguntas e curiosidades na Dança do Ventre




Quero começar a fazer dança do ventre, mas tenho medo de ficar com barriga. A dança do ventre dá barriga?

Resposta: Isso é um mito e pode ser que essa imagem tenha sido criada devido ao fato das mulheres árabes terem o corpo com o formato diferente do nosso. Elas são mais “cheinhas” e como a dança vem de lá, as pessoas pensam que seja a prática da dança a causadora da “barriguinha”. Mas muito pelo contrário, todos os movimentos têm um papel muito importante no fortalecimento da musculatura do ventre e como conseqüência desse fortalecimento, a musculatura fica mais definida e torneada. Como o corpo da mulher tem a natureza de ser mais arredondado, a dança ajuda a afinar a cintura, definir o quadril e fortalecer a musculatura glútea, coxas, panturilhas, braços.



 


Meus movimentos são duros, meu corpo não responde ...

Resposta: O corpo tem um tempo certo de adaptação a este novo código de movimentos. Nada vai acontecer de uma hora para outra. Com o tempo e a prática seus movimentos vão se soltando devagar e quando você menos esperar estarão mais suaves e relaxados




Quando vou começar a dançar bem?

Resposta: O tempo de aprendizado varia de pessoa para pessoa.


 

É mais fácil aprender dança para quem é mais jovem?

Resposta: Não necessariamente. As vezes quem é mais jovem não tem a concentração necessária para as aulas e uma mulher mais madura está mais atenta ao seu corpo. Não existem regras fixas.



 Tenho mais de 30, será que é muito tarde para começar?

Resposta: Nunca é tarde para aprender. Apenas tome consciência que começando nesta idade, sua carreira como profissional fica limitada às exigências do mercado.



 São tantas coisas diferentes que não sei se me adapto...

Resposta: O ser humano nasceu para se adaptar. Fique tranquila que seu corpo está preparado para absorver tudo de novo que você quiser oferecer a ele. Com certeza as surpresas virão e você vai se surpreender com sua capacidade.



Quanto tempo de aula devo fazer?

Resposta: Quanto você puder se suas intenções forem no sentido de profissionalização. Estude em casa para acelerar seu aproveitamento. Se seu interesse é apenas o prazer de dançar faça aulas uma vez por semana. Quanto mais altas suas expectativas, maior será seu compromisso.



O que vem primeiro, o que é prioritário no aprendizado?

Resposta: Sua disposição para aprender é o principal, pois daí vem todo o resto. Paciência com você mesma, respeito por seus limites e a certeza de que é possível para todos, inclusive você.



Sou muito tímida, gostaria de ser mais expansiva. A dança do Ventre pode me ajudar nisso?

Resposta: Toda prática de dança permite a aquisição de uma expressão corporal maior. No caso da Dança do Ventre para a mulher, essa expressão corporal fica ainda mais acentuada, então, sem dúvida nenhuma, alguns limites pessoais de auto-aceitação e capacidade de se colocar e se expressar são vencidos e a timidez pode ser superada.
 
 
 




Acho que não vou conseguir nunca...

Resposta: No início tudo parece mais complicado, e executar com perfeição alguns movimentos parece cada vez mais longe. Mas não se preocupe, todas se sentem assim quando começam. Vai passar!


São tantas coisas diferentes que não sei se me adapto...

Resposta: O ser humano nasceu para se adaptar. Fique tranquila que seu corpo está preparado para absorver tudo de novo que você quiser oferecer a ele. Com certeza as surpresas virão e você vai se surpreender com sua capacidade.

 
 Profa. Paolla Fairy

Nenhum comentário:

Postar um comentário